O que é venda cruzada e como sua agência de aluguel por temporada pode se beneficiar dessa estratégia? - Avantio BR

Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

O que é venda cruzada e como sua agência de aluguel por temporada pode se beneficiar dessa estratégia?

O setor de aluguel por temporada tornou-se bastante competitivo nos últimos anos, e é por isso que os administradores de propriedades precisam de técnicas criativas de venda que ofereçam vantagens competitivas para os hóspedes e, ao mesmo tempo, gerem uma receita adicional para a agência.

Neste artigo, abordaremos a técnica de venda cruzada como uma estratégia que pode oferecer à sua agência um registro mais amplo e, ao mesmo tempo, gerar receita extra para o seu negócio.

O que é venda cruzada no setor de aluguel por temporada?

No setor de aluguel por temporada, a venda cruzada normalmente significa uma parceria com outra agência para que você possa oferecer as propriedades deles no seu site.

Ao negociar com uma agência parceira, você pode expandir sua oferta para diferentes públicos-alvo ou tipo de propriedades (condomínios, segmento de luxo, etc.) ou destinos.

Essa é uma estratégia interessante para as agências de aluguel por temporada aumentarem sua receita.

Quando eu preciso considerar o uso de uma técnica de venda cruzada para o meu negócio de aluguel de temporada?

venda cruzada

A decisão sobre se você deve usar esse tipo de estratégia deve se basear na demanda e nas tendências do mercado.

Por exemplo, você poderia ver uma mudança no tipo procura de propriedade neste verão com os turistas preferindo alugar acomodações com piscinas privadas em vez de apartamentos urbanos.

Mas e se você não tiver esse tipo de acomodação em sua lista?

Encontrar proprietários com um tipo específico de acomodação em curto prazo não é muito prático; portanto, a melhor opção seria procurar uma agência parceira que os ofereça.

Outro bom exemplo é estar recebendo solicitações ou ver uma alta demanda por um destino específico (seja uma cidade ou um país) em que você não opera.

Novamente, nesse caso, uma técnica de venda cruzada com outra agência pode ser uma ótima escolha.

Resumindo, quando você desejar complementar ou expandir sua oferta em diferentes categorias, tipos e destinos de acomodações, você vai querer praticar as vendas cruzadas.

Vantagens e desvantagens da venda cruzada para o seu negócio de aluguel por temporada 

Antes de decidir se deve ou não usar uma técnica de venda cruzada para sua agência de aluguel por temporada, considere as seguintes vantagens e desvantagens:

 Pontos a considerar ao usar a venda cruzada com outra agência de aluguel por temporada

Como mencionado anteriormente, pode haver algumas desvantagens na venda cruzada; portanto, ao negociar com outra agência, siga as seguintes dicas:

  1. Investigue a empresa parceira: você pode verificar as avaliações que os hóspedes deixaram para conhecer seus serviços e padrões de qualidade.
  2. Tente encontrar agências que também estejam alinhadas com os mesmos principais valores de marca da sua agência.
  3. Tente obter recomendações de possíveis agências parceiras pelo seu parceiro de software ou colegas do setor de aluguel por temporada.

Como criar uma estratégia bem-sucedida de venda cruzada no setor do aluguel por temporada? 

A venda cruzada pode ser uma técnica de venda com dois lados, e é por isso que, para criar uma estratégia bem-sucedida, fique atento em execute as seguintes etapas:

  • Analise tendências de demanda e números de ocupação para determinar se há uma necessidade real de implementar vendas cruzadas na sua agência. 
  • Se você decidiu que essa estratégia se enquadra nos seus planos de negócios, comece procurando agências que te ajudem a alcançar seus objetivos.
  • Procure agências com os mesmos principais valores e padrões de serviço que o seu.
  • Tente encontrar agências parceiras recomendadas por seu parceiro de software ou colegas do setor de aluguel por temporada.

 Como iniciar a venda cruzada?

Na Avantio, oferecemos um módulo de vendas cruzadas muito fácil de usar, no qual você pode optar por trabalhar com qualquer agência do sistema em um único clique e automaticamente:

Após chegar a um acordo inicial com a agência parceira e assinar o contrato, você pode ativar o módulo e começar a fazer vendas cruzadas em seu site. 

Você também tem a opção de escolher uma venda cruzada unidirecional ou bidirecional, o que significa que a agência parceira também pode oferecer ou não as suas propriedades no site deles.

E um ótimo recurso que você pode usar é o Gerenciamento de Reservas de Venda Cruzada. Um painel onde você pode acompanhar todas as reservas feitas em seu site por outros parceiros de acomodação e também a situação das quitações.

Você ficou interessado neste recurso e deseja obter mais informações? Entre em contato conosco pelo e-mail contact@avantio.com 

Agora você tem mais claro o que envolve as vendas cruzadas com o nosso guia e como você pode se beneficiar com isso, já pode começar a considerar essa técnica de vendas no seu plano de negócios de aluguel por temporada.

Escolha do editor

Tags

Notícias Aluguel por Temporada

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes melhorias do Software de Aluguel por Temporada da Avantio e tendências de tecnologia emergentes para agências de férias de férias profissionais.