Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Uma visão geral da atual situação dos pagamentos on-line

De acordo com o World Payments Report, liderado pelo PNB Paribas, o grupo financeiro multinacional francês e a Capgemini (também multinacional francesa), em 2018, o número de transações “não monetárias”, ou seja, que não envolvem caixa a nível global, espera-se um aumento de 12,7% até 2021.

Isto é especialmente verdadeiro para o setor de viagens, onde os métodos de pagamento online mudaram drasticamente nos últimos 10 anos e continuarão a evoluir nos próximos anos. Morten Larsen, gerente de produto da Booking.com, explicou o impacto das tendências de pagamento online em um artigo escrito para a Phocuswire:

“No passado, os clientes tinham poucas opções – principalmente cartões bancários e transferências bancárias – para fazer reservas pela Internet. Eles agora têm uma enorme variedade de novos métodos de pagamento relacionados às tecnologias do século XXI, do PayPal ao MobilePay.”

Leve em conta as rápidas mudanças nos diferentes métodos de pagamento disponíveis devido aos avanços tecnológicos e ao crescimento das transações de pagamento online. As agências do setor de Aluguel por Temporada precisam estar preparadas para assumir essas mudanças.

Você está pronto para fazer isso?

Segue alguns bons motivos para você ter já uma plataforma on-line com pagamentos automatizados em vigor para seus clientes:

Benefícios de ter uma plataforma de pagamento on-line

Pagamento rápido e eficiente:

Quantas vezes você saiu de uma página sem concluir uma transação? O intervalo de tempo que existe entre colocar os dados do cartão de crédito e o momento real em que o cliente clica no botão de pagamento corresponde, finalmente, a dar ao cliente a chance de não finalizar o processo de reserva. Automatizar seus pagamentos significa reduzir o risco de o cliente não concluir a transação. Além disso, também aumenta a possibilidade de ter reservas recorrentes.

Suporte multi-moeda:

Lidar com diferentes moedas pode se tornar um aborrecimento. Com uma plataforma de pagamento on-line, você não terá que lidar com esse tipo de problema porque a plataforma suporta várias moedas.

Pagamento em várias vezes:

Viajar pode ser bem caro, então muitas pessoas preferem usar seu cartão de crédito para dividir em vários pagamentos mensais e, portanto, não pagam os altos custos em um único mês.

Conformidade com o PCI DSS:

As Plataformas de Pagamento On-line são mais seguras pois precisam estar em acordo com o PCI DSS compliant. Isso significa que os dados do titular do cartão que estão armazenados são mais seguros contra possíveis fraudes e violações de dados.
E falando em proteção de dados ao processar pagamentos online, você conhece o novo Regulamento Europeu de SCA?

O que você deve saber sobre a regulamentação SCA (Strong Customer Authentication)

Tendo em conta os avanços tecnológicos dos pagamentos online, bem como as evoluções ocorridas nos últimos anos, a União Europeia implementará novos regulamentos sobre a autenticação de pagamentos online.
O novo regulamento SCA, que entrará em vigor em 14 de setembro de 2019, visa reduzir a fraude e aumentar a segurança. Mas o que exatamente é SCA e como funciona?

O que é SCA (Strong Customer Authentication)?

Aqui estão algumas observações gerais sobre o regulamento da SCA:

  1. Essa é uma autenticação adicional que deve ser integrada ao fluxo de pagamento.
  2. Esta autenticação adicional precisa ter pelo menos dois dos seguintes três elementos: validação adicional (por exemplo: senha / pin) e/ou um dispositivo para autenticar (por exemplo: token de telefone ou hardware) e/ou uma validação personalizada (por exemplo, impressões digitais ou reconhecimento facial digital).
  3. O regulamento aplica-se apenas aos países do Espaço Económico Europeu.
  4. O regulamento da SCA é necessário para pagamentos on-line de “clientes iniciantes”. Nem todos os pagamentos exigem o SCA. Por exemplo, pagamentos recorrentes por cartão de débito não exigem autenticação porque são considerados ” já iniciados pelo comerciante”.
  5. Existem diversos métodos de autenticação. Um dos mais comuns é o 3D Secure.

O que você acabou de ler foi um pequeno resumo do que SCA representa, mas se você precisar de mais informações, o Stripe (a famosa plataforma de pagamento online) escreveu um guia detalhado para este novo regulamento.

O mundo dos pagamentos online está crescendo a um ritmo acelerado e a tecnologia é o catalisador, acelerando o uso de pagamentos sem dinheiro (“non-cash”) e criando novas opções de pagamento.

Isto é especialmente verdadeiro para o setor de viagens, onde o objetivo é proporcionar ao cliente uma experiência de perfeita satisfação durante toda a sua viagem… do início ao fim. O ponto de partida da estadia é a sua experiência no processo de reserva e um dos pontos cruciais da sua estadia é poder beneficiar de um processo automatizado para facilitar os seus pagamentos online. Então, perguntarei a nossos leitores: a sua Agência de aluguel por temporada oferece uma experiência de pagamento on-line perfeita?

Se você ainda não tem pagamentos on-line automatizados e deseja oferecer a seus clientes a melhor experiência disponível nesse momento, a Avantio pode ajudá-lo com o Avantio Payments. Ficou interessado? Para saber mais, fique atento ao nosso próximo blog, onde falaremos mais sobre esse novo serviço.

Escolha do editor

Tags

Notícias Aluguel por Temporada

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes melhorias do Software de Aluguel por Temporada da Avantio e tendências de tecnologia emergentes para agências de férias de férias profissionais.