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Como faço para promover minhas propriedades de aluguel por temporada no Instagram?

Você tem Instagram no seu radar? Você já pensou em promover seu negócio de aluguel por temporada nesse canal de mídia social para gerar reservas e tráfego para seu site? Bom, então primeiro a gente vai te dar alguns dados interessantes e conselhos sobre como você pode fazer isso.

Você sabia que cerca de 95 milhões de fotos e vídeos são compartilhados no Instagram por dia?

A razão pela qual esta rede de mídia social baseada em imagens funciona tão bem, é porque o cérebro humano trabalha muito mais rápido com o visual das imagens do que com textos. Na verdade, processamos as imagens 60,000 vezes mais rápido

Mas você sabe como aproveitar essa gigante da mídia social com 1 bilhão de usuários mensais para atingir o público certo e promover suas propriedades de aluguel por temporada?

Bem, deixa que a gente te mostra algumas estatísticas interessantes para que você possa ter uma melhor ideia de como isso pode ajudar você e sua empresa de aluguel por temporada.

Alguns fatos interessantes

Abaixo você encontrará alguns fatos e números interessantes sobre o instagram no portal Statista.com:

Países onde o Instagram é mais popular:

Como você pode ver neste gráfico, 110 milhões de usuários são encontrados nos EUA, seguidos pelo Brasil com 66 milhões e a Índia com 64 milhões.

Statista_Instagram_Stats

Você já pensou em segmentar não só o Brasil, mas também os outros mercados? Você pode fazê-lo através do Instagram.

No gráfico acima é possível pode ver usuários de outros países que você pode alcançar através desta plataforma de mídia social.

Tipo de público que você encontrará

Até abril deste ano, os principais públicos encontrados no instagram foram Geração-Z e Millenials. Dois terços dos usuários do Instagram têm 34 anos ou menos.

Statista_Instagram_User_Stats

Olhando para o tipo de audiência, você pode descartar a idéia de usar o Instagram para promover suas acomodações de aluguel por temporada, mas leve em conta que a geração Gen-Z são futuros consumidores, com forte poder aquisitivo e influência sobre seus pares e familiares. De acordo com um artigo da Forbes (Forbes article), eles se tornarão os maiores consumidores e, em 2020, deverão contabilizar US $ 29 a US $ 143 bilhões em gastos diretos.

Alguns outros fatos interessantes …

Outros números interessantes para você considerar são que 60% encontraram novos produtos via instagram e mais 80% gasta o tempo assistindo vídeos no instagram.

Agora que você já em alguns dados interessantes sobre o Instagram, deve estar se perguntando como posso vender meu aluguel por temporada através desta mídia social.

Como começar com o Instagram Business

Aqui estão alguns passos importantes que você deve considerar ao criar seu perfil de negócios no instagram:

  1. Utilize o seu logótipo no perfil de imagem para que os usuários possam identificar a sua marca.
  2. O nome da sua conta deve ser o mesmo que o nome da sua empresa.
  3. Seu nome de usuário também deve ser o mesmo que o nome da sua empresa, mas sem espaços.
  4. Coloque o URL do seu website ou a página de destino promocional. Este será o único URL em que os seguidores poderiam clicar.
  5. Sua biografia é muito importante, aqui é onde você pode descrever o ponto de venda exclusivo de sua agência de aluguel de férias, o tipo de acomodação que você oferece e descrever seus principais destinos.

5 dicas para criar sua estratégia no Instagram

Como em qualquer outra plataforma de mídia social, você precisa planejar cuidadosamente sua estratégia no Instagram, afinal não se trata apenas de postar fotos bonitas.

Então, aqui estão algumas dicas do que você precisa considerar ao fazer sua estratégia para promover suas propriedades:

1. Tente refletir a personalidade da marca e seja consistente com ela.

Conte uma história visual com suas postagens e vídeos e crie uma atmosfera que envolva seu público.

Aqui está um bom exemplo de como a Booking usou o instagram para mostrar seus destinos e, mais importante, usando os estilos de fotografias para vender não só viagens, mas sim experiências:

Booking_Instagram
Booking_Instagram

2. Use hashtags para interagir com seu público e encontrar nichos de mercado ou um público específico.

As hashtags são importantes porque ajudam a categorizar suas postagens, atingir o público-alvo correto e facilitar a localização dos usuários. Mas você tem que lembrar que eles têm que ser específicos, direcionados, criativos e curtos.

Você pode usar hashtags para criar campanhas específicas, por exemplo, se você deseja promover um destino específico.

Ou você também pode adicionar à sua campanha posts de hashtags populares para alcançar um público específico.

Por exemplo, se você deseja promover sua locação de férias em Londres, não use a hashtag genérica porque você encontrará o seguinte número de postagens:

Instagram_Hashtag_London

Existem tantas postagens que será difícil se destacar com as suas. Enquanto se você reduzi-lo para por exemplo #londonjazzfestival

Instagram_Hashtag_London

O número de postagens é menor e você pode segmentar um público interessante que pode precisar de hospedagem quando for a esse evento. Além disso, você pode aumentar seu público atingindo um público de nicho.

3. Promova as postagens do instagram em seus outros canais de mídia social

Você pode usar seus outros canais de mídia social para criar seguidores no instagram e, como o Instagram faz parte do Facebook, eles tendem a ter um bom desempenho. Mas você também pode usar seu Twitter ou até mesmo o canal social do LinkedIn.

4. Use o Stories do Instagram para chamar a atenção do seu público

Os Stories do Instagram são uma ótima maneira de interagir com o público. Elas duram 24 horas no seu perfil. No entanto, se você quiser mantê-los, você pode usar os Destaques das Histórias. Veja abaixo como a Vacasa usou esse recurso para destacar certos destinos:

Vacasa_Instagram

Você pode adicionar um vídeo ou uma foto com uma hashtag (você pode criar até 30) e, para chamar a atenção da postagem do stories, dá até adicionar um sticker. 

Além disso, você também pode adicionar um local, que é um ótimo recurso para empresas de aluguel por temporada obterem mais alcance e visibilidade.

E se você quiser obter informações e dados de seu público, dá para criar testes divertidos. Você pode clicar aqui para ver um exemplo da KLM, a companhia aérea internacional holandesa.(here

Você quer mais detalhes técnicos sobre como usar esses recursos? Segue uma postagem da Hootsuite que mostra como fazer as configurações. 

https://blog.hootsuite.com/how-to-use-instagram-stories/

5. Você pode promover seus destinos e propriedades usando vários formatos de anúncio

Existem diferentes tipos de anúncios que o Instagram oferece, que são os seguintes:

Stories Ads

Esses anúncios aparecem na seção de stories e nos feeds dos usuários em um formato vertical de tela inteira em celulares. Eles não causam interrupções, pois duram apenas 24 horas, o que os torna ideais para oferecer promoções sazonais especiais que você possa ter.

No anúncio, você pode incluir várias frases de chamariz, como Reservar agora ou Entre em contato, etc., que levará o usuário diretamente ao seu website, além de segmentar seus anúncios por alcance, reproduções de vídeo, tráfego gerado em sua página, downloads ou reconhecimento de marca.

Você também tem a opção de adicionar filtros de rosto, efeitos de vídeo e texto para personalizar o anúncio com a personalidade da sua marca.

Em relação às recomendações de imagens, certifique-se de que a que você usa tem uma resolução máxima de 1080 X 1920 pixels e um mínimo de 600 X 1067.

Os formatos devem ser JPG ou PNG com um tamanho máximo de 30MB.

Photo Ads

Se você tiver uma boa biblioteca de mídia, poderá usar a opção de anúncios de fotos para promover uma propriedade específica que desejar, isso não vai te gerar muita custo.

Além dessas ações mencionadas acima (Reserve agora e entre em contato), você também pode incluir Ligar agora e Obter direções.

Existem três tipos diferentes de formatos de anúncios gráficos:

Landscape Image Ad

  • O tamanho de imagem que recomendamos é 1200 x 628 com um mínimo de 600 x 315 pixels.
  • Os formatos devem ser JPG e PNG com um tamanho máximo de arquivo de 30MB.
  • O tamanho máximo para a legenda é de 2.200 caracteres, embora seja muito, o recomendável é uma legenda o mais curta possível.

Square Image Ad 

With the square option the maximum size should be 1080 x 1080 and minimum size is 600 x 600.

Vertical Image Ad

As for the vertical image ad size you should insert one with a maximum of 1080 x 1350 pixels and a minimum of 600 x 450 pixels. 

Video Ads 

Agora você pode ser bastante criativo, e os vídeos são o formato favorito dos usuários do Instagram. Segundo o Instagram, o percentual de consumo de vídeo cresce a cada ano mais de 80%. Você pode inspirar seu público, com vídeos fantásticos contando a história de um destino ou encontrando uma maneira original de mostrar suas propriedades.

Você também pode adicionar os following call para botões de ação: aplicar agora, reservar agora, entre em contato conosco, ligue agora, faça o download.

Quanto às recomendações técnicas, aqui estão elas:

  • A resolução mínima é de 600 x 315 pixels
  • Os formatos de vídeo devem ser MP4 e MOV.
  • O tamanho máximo deve ser de 4 GB.
  • A duração do vídeo deve ser de 120 segundos.

Carousel Ads 

Esses anúncios podem ser úteis, pois dá para exibir até 10 imagens ou três vídeos que passam um após o outro.

Você pode exibir muitas das suas propriedades ou destinos que deseja promover com essa opção. Ou você pode criar histórias originais, por exemplo, criando vídeos curtos com pessoas locais conversando sobre histórias interessantes sobre o destino. As opções são infinitas, você só precisa da sua imaginação.

  • A resolução recomendada para os anúncios gráficos é de 1080 x 1080.
  • O formato deve ser JPG ou PNG.
  • O tamanho máximo deve ser de 30MB.
  • Permite de 2 a 10 imagens por anúncio.

O Instagram deve se tornar parte da sua estratégia de conteúdo, é um canal de mídia social onde você pode promover suas propriedades e gerar tráfego para seu site para obter mais reservas, além de fazer parte de sua estratégia de branding para criar clientes fiéis, como mencionamos em nosso blog. 3 Steps to Creating Brand Loyalty Through Your Web. Você sabia que podemos te ajudar a criar o seu próprio site de aluguel por temporada com um Instagram integrado nesse site? Para mais informações, entre em contato com nossa equipe da Web aqui.

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