Marketing Empático durante uma crise - Avantio BR

Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Marketing Empático. O que é e como podemos usá-lo durante uma crise

Mesmo que o setor de aluguel por temporada esteja passando por momentos difíceis e as viagens tenham parado completamente, isso não significa que você deve se desconectar completamente e parar de se comunicar com seus convidados.

Lembre-se de que a atual crise de COVID-19 vai terminar, e as pessoas vão querer viajar localmente com amigos e familiares e podem até estar sonhando com as próximas férias.

Claro que você não vai se comunicar da mesma maneira como de costume e, talvez você não saiba muito bem como abordar e se conectar com seus hóspedes de aluguel por temporada no momento.

É por isso que forneceremos algumas dicas e orientações sobre como usar o marketing empático e o que você deve considerar ao se comunicar durante uma crise em geral.

O que é Marketing Empático?

Marketing Empático é a capacidade de entender verdadeiramente as necessidades, valores e interesses de seu público, a fim de oferecer a eles o que eles realmente querem e mais valorizam.

Abaixo, você encontrará uma definição fantástica na plataforma da página de destinos Unbounce.com:

“Marcas inteligentes aplicam o #empathy marketing: olhando além do funcional, o emocional.” – Molly Seaverns

Coloque-se no lugar de seus hóspedes de aluguel por temporada 

Durante qualquer tipo de crise, o público com quem você conversa tende a ser mais sensível ao tipo de conteúdo que você publica em seus canais de comunicação.

Por isso, é importante dar uma boa ênfase no entendimento de como seu público-alvo se sente e criar comunicações que realmente ajudem seus clientes.

That is why it is important to place a great emphasis on understanding how your target audience is feeling and create communications that truly help your clients.

Aqui você encontrará um exemplo de como a Lonely Planet se conectou com seu público, respeitando a situação atual:

Verifique duas vezes todas as comunicações enviadas para seus hóspedes aluguel por temporada

Você provavelmente terá uma lista de comunicações que precisará revisar e interromper imediatamente, pois não são apropriadas durante uma crise específica.

Além disso, se você tiver mensagens automatizadas, não se esqueça de revisá-las, é muito fácil esquecê-las já que você não as envia manualmente.

Escolha cuidadosamente o visual para os canais de comunicação de seu aluguel por temporada

Você precisa ter bastante tato quanto aos tipos de imagens que escolhe para seus canais de mídia social e também para suas comunicações externas por e-mail ou artigos de blog.

Tente evitar imagens que possam ter uma conexão com a situação da crise. 

Nesse caso em específico, evite fotos com lugares lotados, eventos, pessoas de mãos dadas ou próximas umas das outras.

Reavalie o tom de voz, linguagem e mensagem de suas comunicações de aluguel por temporada

Examine os debates on-line do seu público e entenda como eles estão se sentindo sobre a situação. Assim você poderá ter uma idéias de como simpatizar com eles e qual linguagem e tom que você deve usar ou evitar completamente.

Além disso, as debates on-line do setor de turismo ajudarão você a se concentrar e a se direcionar quanto ao conteúdo que você deseja oferecer ao seu público-alvo de aluguel por temporada.

Não se esqueça do seu público interno de aluguel por temporada: seus funcionários, sócios e partes interessadas!

Em meio a toda a confusão dentro de uma crise, você poderia se concentrar apenas em suas comunicações externas, mas lembre-se de que as comunicações internas com seus funcionários e partes interessadas são importantes!

Todos os seus funcionários de aluguel por temporada precisam ser informados a todo momento das ações que estão sendo tomadas durante a crise, antes de tudo para diminuir o possível estresse que a situação está causando a eles.

Segundo, comunicar à sua equipe quais medidas estão sendo tomadas e a mensagem que você deseja que elas comuniquem os ajudará a se sentirem alinhados e saberão como reagir em relação aos clientes.

Com as orientações acima, você está pronto para organizar o seu plano de comunicação empática nesse momento de crise e continuar se conectando com seus hóspedes.

Lembre-se que essa situação passará e seus convidados ficarão agradecidos pelo conteúdo valioso que você lhes forneceu durante esses tempos difíceis.

Escolha do editor

Tags

Notícias Aluguel por Temporada

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes melhorias do Software de Aluguel por Temporada da Avantio e tendências de tecnologia emergentes para agências de férias de férias profissionais.