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Content Marketing o Marketing de Conteúdo: o que é e como ele pode aprimorar seu site?

O que é Content Marketing ou Marketing de Conteúdo?

A diferenciação é uma das principais chaves para maximizar o afunilamento de conversão em um setor cada vez mais competitivo, como aluguel por temporada.

Como você consegue essa distinção?  Através de uma estratégia de conteúdo otimizada e adaptada aos objetivos. 

« Marketing de conteúdo no setor de aluguel por temporada ou como se destacar de seus concorrentes por meio de material interessante, atraente e valioso do Google. »

É uma técnica que engloba todas as ações de criação e distribuição de material de destaque e valor focados em um target definido, com o objetivo de alcançar sua conversão. Isso pode variar de acordo com a finalidade do conteúdo (tráfego da Web, solicitação de informações, branding, vendas, …)

Um dos principais mecanismos disponíveis para os sites para alcançar a visibilidade desejada é o blog corporativo. Através dos diferentes artigos, se pode oferecer uma visão mais ampla do aluguel turístico e suas necessidades, assim como integrar de forma natural e lógica os produtos ou serviços oferecidos.

« O objetivo final de uma estrategia de Content Marketing otimizada? Oferecer informações úteis que gerem uma necessidade do público em relação à marca. »

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Content Marketing
1. Captação e fidelização do público  

 Através de artigos no blog corporativo, se pode alcançar o público-alvo usual de maneira muito mais ampla e descontraída, oferecendo novas informações e, ao mesmo tempo, apontando as possíveis oportunidades disponíveis no próprio site.

Também é possível obter novos perfis interessados no conteúdo, que consequentemente passarão a conhecer a marca através dele.

2. Melhoria da imagem de marca

Uma presença ativa no site através das atualizações do blog permitem melhorar a imagem, oferece confiança humanizando e personalizando as comunicações e estar presente de forma continuada na memoria do usuario.

3. Visibilidade

SEO ou posicionamento orgânico no Google é uma ferramenta valiosa e fundamental para qualquer site . As estatísticas indicam que, a cada minuto são feitas no mecanismo de pesquisa de 3,8 milhões de consultas. Consultas através das quais os usuários obtêm as informações necessárias e, ao mesmo tempo, conhecem novas marcas que os ajudam a atender às suas necessidades. Uma oportunidade essencial para se destacar em setores tão competitivos quanto o aluguel por temporada.

4. Rentabilidade

Através das comunicações corporativas no blog, é possível combinar informações úteis com a visibilidade da marca ou serviço. Uma “publicidade” gerada de forma orgânica, gratuita e a longo prazo

Como oferecer conteúdo avaliado pelos usuários e pelo Google?

A maioria dos usuários é capaz de detectar que tipo de informação foi feita com o objetivo de agregar valor ou, se por outro lado, eles foram criados apenas com foco no posicionamento do SEO.

« Os algoritmos do Google mudam, mas o conteúdo de qualidade é sempre constante e confiável. »

No curto prazo, esse tipo de estratégia de marketing de conteúdo pode ajudar a aumentar as visitas no site. No entanto, a qualidade deve ter prioridade sobre a velocidade na obtenção de resultados, para que seja encontrado o equilíbrio perfeito entre a escrita SEO otimizada e uma experiência excepcional do usuário.

Definição da estratégia de conteúdo

1. Conhecer o público

Saber quais são as perguntas frequentes , consultas ou necessidades que mais movem o usuário que você deseja alcançar é essencial para oferecer conteúdo relevante.

2. Adapte o tom ao público

Embora as comunicações sejam dirigidas a um determinado público com conhecimento na área, é importante que o tom atenda ao maior número de usuários. Dessa forma, será mais fácil que um  público potencial com desconhecimento sobre o assunto também entenda o tema.

3. Pesquisa das necessidades do público-alvo

Conhecer o público a quem o conteúdo é direcionado, quais são suas preocupações e suas possíveis pesquisas no Google ajudam a gerar possíveis temas que despertem o interesse do usuário.

4. Otimização de palavras-chave

As palavras-chave focadas no setor ou na empresa, bem como aquelas focadas no assunto são essenciais e devem aparecer em todo o conteúdo. Dessa maneira, o leitor e o mecanismo de pesquisa podem identificar clara e rapidamente: o que o conteúdo consiste e, o que esperar dele.

Por que o Marketing de conteúdo é importante para o setor de aluguel por temporada?

O processo de reserva de aluguel por temporada evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente, as primeiras buscas são sempre realizadas por meio de buscadores; de fato,  segundo las estatísticas do setor o número gira em torno de 75%.

Como se destacar entre a avalanche de resultados? Por meio de uma boa estratégia de conteúdo focada em três tipos de usuários:

  • Quem descobre sua marca pela primeira vez
  • Seus hóspedes atuais
  • Usuários que puderam repetir a experiência

Ideias de conteúdo focadas no marketing de aluguel por temporada

  • Informações de especialistas locais: É essencial saber os locais em que as propriedades aparecem e oferecer informações valiosas sobre as zonas. Exemplos: os lugares mais baratos para comer, os melhores planos, lugares desconhecidos pela maioria do público, etc.
  • Desenvolva temas com base em dúvidas: perguntas regulares feitas por convidados, pesquisas regulares no Google em um determinado local, questões mais difíceis para quem não conhece a área etc.
  • Gráficos e infográficos: Agilizar a leitura do conteúdo é primordial, em especial para melhorar a experiência do usuário através do celular. Por isso, além dos parágrafos e frases precisarem ser ser curtos e concisos,  podem ser intercalados por imagens, gráfico e infográficos.
  • Compartilhar historias dos hóspedes: Humanizar as comunicações e que o leitor se sinta identificado é um grande passo para fidelizar os clientes. Mostrar histórias de hóspedes satisfeitos é a chave para oferecer uma imagen de confiança e qualidade.

« Uma imagem positiva do site gera curiosidade, um bom marketing de conteúdo cria uma necessidade. »

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