Fografia para aluguel por temporada: 5 dicas essenciais

Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Melhore o seu negócio com 5 dicas essenciais de fotografia para aluguel por temporada

Checklist para se tornar um especialista em fotos para aluguel por temporada

“Uma imagem vale mais que mil palavras” – Dizem que elas têm uma relevância importante para o setor de aluguel por temporada, mas por quê? Porque as imagens são um modo eficiente para se destacar dos concorrentes. Na verdade, não há necessidade de ser um fotógrafo profissional, você só precisa de algumas dicas essenciais.

A importância de uma boa apresentação da listagem de propriedades

“Os visitantes do site gastam em média 59 segundos em sites de reserva antes de perder o interesse e sair da página”

De acordo com as estatísticas, ha apenas 59 segundos para atrair um usuário. Obviamente, existem muitos fatores que influenciam o processo de decisão (preços, localização, revisões, etc) No entanto, um dos mais importantes é uma boa exibição através das imagens das propriedades.

As imagens são um suporte fundamental para as descrições, pois permitem que a propriedade seja mostrada em detalhes. Além disso, elas dão ao hóspede a possibilidade de imaginar como será a estadia.

Por outro lado, uma boa apresentação pode resultar um ótimo patrocinador para as cotações das propriedades.

Os hóspedes que procuram principalmente qualidade e conforto estarão dispostos a reservar propriedades em uma faixa de preço mais ampla, se as imagens mostrarem que vale a pena.

Certamente, quanto melhores forem essas imagens, maiores serão as chances de reserva.

Post relacionado:
Como faço para promover minhas propriedades de aluguel por temporada no Instagram?

5 Dicas fundamentais de fotografia para aluguel por temporada: torne-se um especialista em fotos de aluguel por temporada

Claro que existe a possibilidade de contratar um profissional, mas talvez o orçamento ou outras razões possam ser um impedimento para isso. No entanto, isso não é um obstáculo para obter fotos de boa qualidade, a única coisa que você deve levar em consideração são 5 requisitos básicos:

  1. Tipo de imagem
  2. Quais cômodos devem aparecer?
  3. Estilo é tudo
  4. Renove as imagens
  5. Otimize as fotos para o site

fotografia para aluguel por temporadaTipo de imagem

As fotos devem ser atraentes, mas sempre refletem o que o hóspede vai desfrutar durante a estadia. É por isso que é importante levar em consideração dois tipos de imagens:

  • Emocional: aqueles que apelam aos sentimentos do hóspede e despertam seu interesse. Imagens que refletem a experiência completa da estadia na propriedade: como um banho relaxante na piscina, um belo nascer do sol no terraço ou um jantar aconchegante junto à lareira. 
  • Factual: aqueles que refletem os recursos completos da propriedade. Por exemplo, os equipamentos da casa, tamanho e localização dos quartos, jardim, etc. 

“As decisões de compra são baseadas em 20% de lógica e 80% de emoção”

fotografia para aluguel por temporada Quais cômodos devem aparecer?

As imagens devem mostrar os cômodos mais importantes de cada propriedade: cozinha, sala de estar / jantar, quartos, banheiros e lavabos. Além disso, se houver áreas extras como jardim, piscina, etc.

E de cada cômodo deve haver pelo menos uma imagem, embora seja mais atraente ter duas, por exemplo: uma foto da sala inteira, que reflita o espaço, e outra que destaque uma característica específica.

fotografia para aluguel por temporada Estilo é tudo

Você não deve criar expectativas falsas, mas sempre tenha em mente os detalhes ao tirar fotos:

  • Evite imagens inclinadas que possam ser incômodas para a vista do hóspede.
  • A luz é a chave para evitar sombras escuras ou imagens borradas.
  • Fotos tiradas de um ponto de vista baixo oferecem uma visão muito mais ampla do espaço.
  • Ajuste a disposição dos móveis e acessórios para evitar paredes ou espaços vazios que produzam imagem pobres.
  • Mantenha cada cômodo limpo e arrumado: bancadas limpas, portas do armário fechadas, etc.

fotografia para aluguel por temporada Renove as imagens

É importante atualizar as imagens da propriedade, não apenas para mostrar ao hóspede uma visão realista, mas também para destacar todas as melhorias que foram feitas nas acomodações: mudanças de móveis, pintura, novos acessórios, etc.

fotografia para aluguel por temporada Otimize as fotos para o site

Todas essas dicas ajudarão você a criar ótimas fotos, mas sempre existem certos detalhes “técnicos” que permitem que essas fotografias sejam exibidas sem problemas e, se estiverem no seu site, fornecem um valor agregado, como para fins do SEO.

  • As fotos não precisam ser muito grandes ou pesadas, pois podem diminuir a velocidade da página da web.
  • Keywords: o Google não classifica imagens, mas leva em consideração o nome que elas têm, ou seja, suas palavras-chave. Por isso que é importante nomeá-los usando a palavra-chave que você deseja destacar e posicionar no mecanismo de pesquisa. 

Obviamente, todo esse processo pode parecer longo e exigir algum tempo. No entanto, esse esforço sempre vale a pena. A boa apresentação das propriedades tem um grande capacidade de atrair visitantes e, portanto, aumentar as chances de reserva.

Na Avantio, trabalhamos para desenvolver a indústria de aluguel por temporada e ajudar todos os nossos clientes a crescer. Em nosso blog, você encontrará diversos artigos muito interessantes para otimizar seus negócios. E se você ainda não trabalha com nosso sistema, convidamos você a fazer uma demonstração gratuita com nossa equipe.

Escolha do editor

Tags

Notícias Aluguel por Temporada

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes melhorias do Software de Aluguel por Temporada da Avantio e tendências de tecnologia emergentes para agências de férias de férias profissionais.