3 Passos para começar a criar a fidelidade da sua marca através do seu site - Avantio BR
Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Como configurar Aceitar

3 Passos para começar a criar a fidelidade da sua marca através do seu site

Quanto valor da à fidelização da sua marca através do seu website?

Está focado, somente, na publicação das suas propriedades e obtenção de visibilidade através dos portais?

Enquanto a distribuição nos diferentes portais é uma parte importante da estratégia de vendas, o seu site é também uma ferramenta potente para vender e, ainda mais importante para construir a fidelidade da sua marca, o que lhe vai trazer clientes repetidos. E é esse o objetivo!

Pode parecer fácil, mas você deve considerar muitas variáveis para  fazer. Mas vale a pena! Ao final é um investimento para o seu negócio.

Vamos lá começar passo a passo…

Passo 1 Dar muita importância ao desenho do seu website e ao conteúdo.

Lembre-se que os turistas demoram 7 segundos a ter a primeira impressão e que o tempo médio por página são 15 segundos.

Assim, que tome o seu tempo para planificar o desenho do seu site com o seu project manager. A nossa equipe de website, sempre faz referência à importância deste passo com os nossos clientes e trabalham conjuntamente com eles, porque o êxito do seu site depende da fase inicial.

Considere a psicologia das cores. Garanta que as cores e a estética correspondem à personalidade da sua agência de aluguel de temporada, e não se esqueça de manter o desenho ao longo de todo o site para que tenha uma aparência profissional.

Tente chamar a atenção dos seus visitantes, inserindo imagens de alta qualidade, vídeos e conteúdo que possa chamar a sua atenção.

De acordo com Peter Noel, professor de neurociência na University of Southern California, as emoções dos humanos são uma variável importante no processo de decidir: 

“A compreensão do comportamento de compra do consumidor, deve estar fundamentada no conhecimento das emoções dos humanos e incluir a influência primordial que as emoções têm no processo de decisão”

Apelar os seus sentidos e transportá-los aos destinos que você está  promovendo. Veja aqui no nosso site Ambience o qual tem um desenho muito popular entre os nossos clientes como exemplo, temos uma imagem em movimento que imediatamente chama a atenção do visitante.

Quanto à estrutura do desenho, é fundamental ajudar o cliente a encontrar a informação que ele precisa. A nossa equipe de Website sempre aconselha a adicionar um módulo com ofertas, categorias e Widgets como o mapa ou a previsão do tempo, como pode ver nos exemplos abaixo:

Propiedades-Ambience-Avantio
Categorias-Ambience-Web
Meteorologia-Widget-Ambience

Também deve ter em consideração que, ter o seu site bem estruturado e organizado faz com que, o mesmo seja, SEO friendly e, por tanto, posicionará melhor numa pesquisa orgânica.

Outro fator importante é ter a certeza que o seu website é responsive. De acordo com Statista, existem 3.7 milhões de utilizadores que só utilizam celulares. Na América a percentagem de pessoas que utilizam internet no celular é de 78.2% e na Europa, um 76,6%.

Não esqueça de disponibilizar o seu site em diferentes línguas. Todos os sites que fazemos têm este elemento, lembre-se que estamos no sector de viagens e que você vai ter visitantes de diferentes países.

Também é muito importante dispor no seu website de um módulo de pós vendas. Continuar em contacto com o cliente após o cliente fazer a reserva é fundamental, vai-lhe dar  credibilidade.

O nosso departamento de R&D entendeu a importância desta ferramenta para as agências de aluguel de temporada e criou a área de turista e o check-in online.

Passo 2 Certifique-se que o seu website é rápido e intuitivo.

Não odeia essas páginas que são difíceis de navegar e demoram muito tempo a carregar a informação? Você deve ver o seu site desde a perspectiva do usuário que a visita.

Lembre-se que o tempo de espera para carregar a informação é crucial para manter o visitante na página. Existem várias formas para otimizar a velocidade do seu website e evitar isto.

Por exemplo, inserir imagens que não tenham muito peso mas que tenham alta qualidade. Poderá consegui-lo utilizando ferramentas de redimensionamento que comprimem a imagem.

Outra forma de otimizar o seu site é reduzir os plugins. Entendemos que deve estar entusiasmado adicionando muitos plugins, mas isto provoca que o seu site seja mais lento. Utilize aqueles que realmente acrescentem valor.

Configurar as cachés do navegador pode ser muito útil para otimizar o seu site. Deste modo, quando você tem visitantes recorrentes, a informação das imagens, logotipos ou o fundo já estão gravados no disco rígido deles e, a informação não terá que ser carregada desde o ínicio.

Converta o seu website em um lugar fácil de navegar. Crie menus simples e claros, com informação acessível.

Veja um dos nossos websites de exemplo para aluguel de temporada que é popular entre os nossos clientes. Como poderá ver, o menu é preciso e acessível. Além disso, também temos um motor de pesquisa interno e uma série de filtros no sistema de reservas dentro do site para que seja mais fácil para o visitante encontrar a informação que necessita.

Web-Panorama-Avantio

Passo 3 Conte uma história única

O desenho do site e a experiência do usuário são elementos importantes, mas você deve ir uma passo mais além!

As grandes marcas sempre contam a sua história, criam conversas e conectam com o seu público.

Para entender o poder de conectar com as emoções do seu público, deixe-nos observar alguns números. O Instituto de praticantes de publicidade de Reino Unido, analisou mais de 1400 casos de publicidades de empresas.

Dentro dessas campanhas de publicidade havia três tipos de conteúdos: emocional, uma combinação entre racional e emocional e racional. Adivinhe qual teve melhor resultado! Sim, as campanhas emocionais ganharam com 31% de eficácia, ao contrário do 26% e 16% respectivamente. 

Assim que trate de construir a história da sua marca para que os viajantes possam relacionar e partilhar com outros. E crie essas histórias em todos os seus canais de comunicação.

Deverá perguntar-se como começar a construir essas histórias da sua marca. Para fazer, você deverá considerar o seguinte:

  • Analizar o seu cliente, você deve saber com quem está falando, para poder transmitir a mensagem correta. Tenha em consideração variáveis como a demografia, motivações, necessidades, comportamentos, etc.
  • Pergunte-se qual é o objetivo da sua mensagem. Normalmente deve estar alinhado com os seus valores fundamentais, visão e missão da sua agência.
  • Tente ser o mais autêntico possível na hora de criar o conteúdo, desta forma a sua marca terá mais credibilidade.
  • Encontre uma mensagem única. Todos os dias somos bombardeados com mensagens de muitas marcas. Tente destacar da multidão!
  • Encontre o lugar onde o seu público alvo procura a informação, inspiração para as suas viagens e do que falam para chegar até eles e trazê-los para o seu site.

Isto pode levar algum tempo, mas se você criar mensagens consistentes e conteúdo de qualidade que inspirem o seu público, você não terá potenciais clientes, você vai gerar clientes fiéis que estão emocionalmente conectados com a sua marca.

Agora que você já sabe os passos iniciais para criar o seu site que lhe vai trazer clientes fiéis, comece a pôr mais valor no seu website e na sua marca.

Se deseja ter mais informação e ajuda de um dos nossos especialistas na área de Website, não hesite em contactar-nos clicando aqui.

E não perca o nosso próximo artículo com uma entrevista interessante ao nosso especialista em Marketing Digital que lhe dará algumas dicas! Até breve!

Escolha do editor

Tags

Notícias Aluguel por Temporada

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes melhorias do Software de Aluguel por Temporada da Avantio e tendências de tecnologia emergentes para agências de férias de férias profissionais.