Aproveite ao máximo sua demanda usando as promoções para encorajar um comportamento lucrativo dos hóspedes com Booking.com - Avantio BR

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Aproveite ao máximo sua demanda usando as promoções para encorajar um comportamento lucrativo dos hóspedes com Booking.com

Oferecer aos seus hóspedes um lugar confortável para ficar pode ser seu objetivo como gerente de propriedades, mas no final do dia, você está administrando um negócio e isso significa que precisa conseguir que seus clientes façam reservas.

Suas estratégias de vendas devem refletir seu compromisso com a experiência do hóspede, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância de reservar o máximo de propriedades possível em um determinado momento. Quer seja a alta temporada ou a baixa temporada, o desenvolvimento dessas técnicas de venda para aumentar a lucratividade pode ser muito lucrativo para o seu negócio

Vocês oferecem algum desconto de verão? Você já ouviu falar do Programa Genius?

As ferramentas de promoção personalizada do Booking.com são uma excelente maneira de anunciar seus descontos, direcionar seu público e aumentar suas reservas, ajudando você a atrair clientes em potencial.

Neste artigo, destacamos algumas dessas ferramentas de promoção e mostramos como usá-las para obter a maior lucro. Deixe-nos te mostrar os principais e como definir tarifas promocionais através da extranet da Booking.com.

Como as promoções podem impulsionar o crescimento dos negócios de uma propriedade?

  • Aumente os lucros oferecendo tarifas com desconto. Os clientes inicialmente atraídos pela oferta podem acabar reservando tarifas sem desconto em outros tipos de quarto ou tarifa.
  • Aumente a ocupação ao longo do ano, incluindo na baixa temporada. Oferecer promoções em datas de baixa ocupação pode ajudar as propriedades a aumentar suas reservas. Por exemplo, reservas antecipadas e de última hora permitem que as propriedades sejam gerenciadas para uma ocupação com base em suas necessidades comerciais.
  • Atraia hóspedes que pretendem ficar mais tempo. Adicionar um requisito de duração mínima da estadia e oferecer descontos em estadias mais longas ajuda as propriedades a atrair clientes que pretendem ficar mais tempo. Além de ajudar a aumentar a ocupação das propriedades e a lidar com as operações com mais eficiência.
  • Atraia clientes de novos mercados. Gerentes de propriedades podem escolher canais específicos para atingir clientes de novos mercados. Por exemplo, eles podem limitar o tempo de execução de uma promoção Basic Deal aos fusos horários do mercado-alvo.
  • Se destaque na multidão. Com uma oferta básica, a propriedade aparecerá em uma posição superior nos resultados da pesquisa quando os clientes optarem por filtrar seus resultados por preço. Os gerentes de propriedades podem reforçar o negócio básico, tornando-o um negócio secreto, promovido pela Booking.com.
  • Reduza o número de cancelamentos. Nossos dados mostram que os hóspedes que reservam no último minuto têm menos probabilidade de mudar de ideia ou cancelar. Portanto, oferecer um acordo de última hora ajuda os gerentes de propriedades a atrair clientes, reduzindo os cancelamentos.

1 – TARIFAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (CELULAR)

O setor de viagens verá o marketing de aluguel por temporada e os dispositivos móveis andarem de mãos dadas. Com isso em mente, você precisa começar a fazer do marketing para dispositivos móveis uma prioridade e manter os usuários móveis em primeiro lugar com estratégias exclusivas para celular.

As tarifas para celular são preços exclusivos oferecidos aos clientes que pesquisam no Booking.com em dispositivos móveis. Isso pode ser feito no aplicativo Booking.com ou navegadores móveis). Definir uma tarifa para dispositivos móveis significa oferecer um desconto exclusivo de 10% ou mais para usuários móveis. Depois de configurar as tarifas para celular, um emblema especial aparece ao lado de sua propriedade nos resultados de pesquisa e na página de sua propriedade. As taxas para dispositivos móveis dão às propriedades maior visibilidade e podem, em última análise, aumentar as reservas do tráfego móvel em até 26%.

Como as tarifas para dispositivos móveis podem trazer benefícios para as propriedades?

Em 2018, pela primeira vez, mais da metade de nossas reservas de hospedagem foram feitas através de um dispositivo móvel. 80% dos viajantes agora usam um aplicativo para celular ao pesquisar uma viagem. Ao configurar tarifas para celular, os parceiros podem explorar esse segmento valioso e crescente de viajantes.

Além de mais visibilidade e tráfego, melhores preços também se traduzem em melhores avaliações nas acomodações, e isso ajuda as propriedades a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Dois terços das reservas provenientes de dispositivos móveis são feitas por millennials, e segundo pesquisas, eles são os que mais escrevem avaliações do que qualquer outro tipo de viajante. Atrair esses hóspedes pode impactar positivamente a classificação geral das acomodações no Booking.com.

Como funcionam as tarifas para dispositivos móveis?

As propriedades conectadas podem configurar taxas para dispositivos móveis na extranet, na guia ‘Taxas e disponibilidade’.

As tarifas para celular são visíveis apenas para hóspedes que pesquisam em dispositivos móveis, seja no aplicativo Booking.com ou em um navegador móvel.

As tarifas para dispositivos móveis se aplicam a todos os quartos e planos de tarifas de uma propriedade.

Recomendamos um desconto mínimo de 10%.

Os gerentes de propriedades podem configurar 30 dias para fechar o calendário por ano, quando as taxas especiais para dispositivos móveis não se aplicam.

Você quer saber mais?

2. TARIFAS POR PAÍS

As viagens por todo o mundo estão em alta, mas também as nacionais porque são uma boa forma de capturar a demanda doméstica, que é a que mais cresce atualmente. Isso significa mais oportunidades para suas acomodações se você quer entrar em novos mercados, atrair hóspedes de países específicos ou aumentar seus lucros oferecendo descontos direcionados.

As tarifas por país são descontos direcionados que as propriedades podem oferecer aos hóspedes de locais específicos. Essas tarifas especiais permitem que as propriedades acessem mercados completamente novos, preencham as acomodações disponíveis e gerem lucros extras durante a baixa temporada local. Lembre-se de que as tarifas por país não estão disponíveis em alguns países devido a restrições legais ou comerciais. Para ver em quais países estão disponíveis, visite a seção “Promoções” da extranet e clique em “tarifas por país”.
Os parceiros podem encontrar recomendações personalizadas de tarifas por país na guia ‘Tarifas e disponibilidade’ da extranet. Essas recomendações são baseadas em dados personalizados para suas propriedades e podem ajudar os parceiros a decidir quais regiões segmentar.

Como as tarifas por país melhoram o desempenho das propriedades?

As tarifas por país ajudam as propriedades a aumentar os lucros, visando viajantes internacionais, que tendem a reservar mais cedo e cancelar menos.

Oferecer tarifas por país em países de alta demanda dá às propriedades uma melhor classificação e mais visibilidade nos resultados de pesquisa da Booking.com.

As tarifas por país ajudam a preencher os quartos disponíveis durante os períodos de férias, datas de alta temporada ou baixa temporada local.

3. GENIUS RATES – TARIFAS INTELIGENTES

Genius é um programa exclusivo que aproxima os parceiros de hospedagem de nossos hóspedes mais frequentes. A adesão ao Genius pode ajudar as propriedades a obter mais reservas com mais rapidez, por meio de um aumento de classificação e melhor visibilidade nos resultados de pesquisa em nosso site.

Além disso, as propriedades Genius são exibidas para um grupo seleto de clientes que viajam com mais frequência, fazem as reservas com antecedência e gastam mais no momento da reserva. Os hóspedes Genius são aqueles que fizeram pelo menos duas reservas no Booking.com e completaram essas estadias em um intervalo de dois anos.

Se sua propriedade atender a esses critérios de escolha, um parceiro pode se inscrever no Genius por meio da guia ‘Oportunidades’ na extranet. A adesão ao programa automaticamente permite um desconto obrigatório de 10% Genius na acomodação mais barata e mais popular. Nas situações em que a acomodação mais barata não é a mais vendida, o desconto se aplica a ambos os tipos de acomodação.

Assim que um parceiro se junta ao Genius, ele começa a atrair convidados Genius de alto valor. Em média, os parceiros de hospedagem que aderem ao programa aumentam suas reservas em 18% e seus ganhos em 17%, após deduzir o custo do desconto.

Você quer saber mais?

4. PREFERRED PARTNER – PROGRAMA DE PARCEIRO PREFERENCIAL

Preferred é um programa exclusivo que dá maior visibilidade aos parceiros de aluguel por temporada que estão entre os 30% melhores em termos de desempenho. As propriedades que atendem aos critérios podem esperar um grande aumento nas reservas em troca de um pequeno aumento na comissão.

Os parceiros preferenciais aumentam sua visibilidade nos resultados da pesquisa e recebem um ícone especial de “like” para indicar a situação de sua preferência. Esses fatores podem contribuir para até 65% mais visualizações da página e 40% mais reservas para parceiros preferenciais.

Para ser elegível, a propriedade deve cumprir um conjunto específico de critérios para poder se inscrever. Esses critérios podem incluir, mas não se limitam a:

Os parceiros se tornam elegíveis para aderir quando cumprem estes três critérios:

  1. Ter uma pontuação de avaliação de 7,0 ou superior.
  2. A pontuação de desempenho de sua propriedade – calculada usando as vendas anuais esperadas e a demanda do cliente – precisa estar entre os 30% principais.
  3. A diferença de preço médio entre os preços de suas propriedades no Booking.com e em outras plataformas não pode exceder 5%.

A cada trimestre, garantimos que o parceiro ainda atenda a esses critérios. Os parceiros podem sempre verificar sua situação acessando a guia ‘Oportunidades’ na extranet e clicando em “Programa Preferred Partner”.

Como um parceiro pode optar pelo Programa Preferred Partner?

Assista ao vídeo aqui:

Para sair do programa, os parceiros simplesmente acessam a extranet e clicam na guia ‘Oportunidades’. Na seção ‘Programa Preferred Partner ’, eles podem selecionar a opção de sair. A situação da propriedade e o valor da comissão serão alterados automaticamente, e eles receberão uma mensagem de confirmação na caixa de entrada da extranet.

Lembre-se de que, assim que um parceiro sair do programa, ele só poderá voltar após 180 dias e se ainda atender aos critérios.

Ouça a opinião do gerente sênior de marketing de produto no Programa Preferred Partner:

5. IMPLEMENTAR TARIFAS PARA CRIANÇAS

“Você sabia que as famílias ficam em média 28% mais tempo e reservam uma tarifa 27% mais alta do que casais e viajantes sozinhos? Agora é mais fácil para você configurar sua tarifa e a ocupação por crianças para atrair mais famílias para sua propriedade.”

Abaixo, você encontra as 2 ações que deve realizar para implementar as tarifas para crianças.

Como faço para definir tarifas para crianças?

Como preparo um quarto para crianças?

Aí está, uma estratégia de distribuição online que realmente aumenta o desempenho geral dos lucros, aumentando a visibilidade e a classificação em uma das maiores OTA do mundo. Aumente suas reservas diretas através do Billboard Effect (ou Efeito Painel de Outdoor).

Benefícios para suas propriedades:

  • Obtenha mais reservas. As ofertas aparecem nos resultados de pesquisa para que os parceiros possam atrair mais visitantes para sua página, o que trará mais reservas.
  • Aumente os lucros. Muitos clientes inicialmente atraídos pela oferta acabam reservando tarifas sem desconto para outros quartos / tipos de tarifa.
  • Preencha os quartos durante todo o ano. É possível aumentar a ocupação da  propriedades ao definir as datas que precisam de mais reservas. As ofertas de duração mínima de estadia ajudam a garantir reservas de maior valor.
  • Seja flexível. Reservas antecipadas e ofertas de última hora permitem gerenciar a ocupação das propriedades com base em suas necessidades comerciais.
  • Almeje mercados específicos. Você pode escolher canais específicos para que suas propriedades atinjam novos mercados. Com o Basic Deals, é possível cronometrar a promoção de acordo com o fuso horário do mercado-alvo.
  • Destaque-se da concorrência. Com Basic Deals, a propriedade aparecerá em uma posição superior nos resultados da pesquisa quando os clientes estiverem categorizando por preço. É possível reforçar as propriedades com o Basic Deal tornando-o um Secret Deal, que recebe promoção extra de Booking.com.
  • Reduza os cancelamentos. Hoje em dia, em torno de um terço de todas as reservas em nossa plataforma são feitas através de um dispositivo móvel. 40% de todas as reservas de smartphones são reservas de última hora, que têm uma baixa taxa de cancelamento. Com Last Minute Deals, as propriedades podem atrair esses clientes.

A Avantio sempre oferece as melhores ferramentas, dicas e estratégias para aumentar a eficiência geral do seu canal de vendas e levar o desempenho dos lucros de suas propriedades a novos patamares.

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